domingo, 14 de junho de 2009

Liga Mundial 2009: Brasil x Polonia

Na 6a feira, dia 12, começou mais uma Liga Mundial. Val e eu garantimos nossos ingressos no primeiro dia de vendas. Rs... Garantimos ingressos para os 2 dias de jogos da seleção brasileira no Ibirapuera contra a Polônia.

Pessoalmente acredito que o grupo D que, além do Brasil, inclui Finlândia, Polônia e Venezuela, não será de grandes dificuldades para a classificação do time canarinho para as finais do torneio.

Para minha surpresa (e de outros fãs do volei), Bernardinho decidiu convocar para a Liga Mundial um jovem time de futuros ídolos nacionais. Dos olímpicos, somente Bruninho (levantador), Serginho (líbero) e Murilo (ponta). Murilo agora tem novos desafios: ser o substituto de Giba na ponta e como capitão da equipe. Giba e Rodrigão também estão no grupo, mas foram dispensados da partida de São Paulo e nas próximas já devem estar em quadra.

A proposta do Bernardinho é testar novos jogadores e promover a renovação de uma equipe vencedora. Após os Jogos Olímpicos de Pequim alguns atletas olímpicos como Gustavo, Anderson e Dante anunciaram aposentadoria da Seleção Brasileira. Portanto, Bernardinho teve a oportunidade para renovar a equipe e começar a formar a equipe que vai disputar as Olimpíadas de Londres 2012.

Das caras novas da nova seleção, reconheci Sidão e Éder que foram convocados anteriormente por Bernardinho em torneios anteriores, mas não para Olimpíadas. Os demais, tudo sangue novo. Ainda não consegui decorar o nome dessa moçada, mas alguns já destacaram: Thiago (ponta), Lucas (meio) e Rivaldo (oposto).

Brasil não teve muitas dificuldades para ganhar as 2 partidas contra a Polônia. A equipe de ontem e hoje foram diferentes e, ao meu ver, a equipe de hoje entrou mais segura, estável e equilibrada (Murilo, Bruno, Serginho, Sidão, Thiago, Lucas e Rivaldo). Gostei dessa formação!

Na partida de ontem a Polônia deu uma canseira no Brasil e ganhou o 1o set por 25 a 23. Um pouco de falta de segurança e ritmo, mas nos sets seguintes o Brasil já encontrou o seu jogo e ganhou a partida por 3 sets a 1 (23-25; 25-18; 25-20; 25-19). Hoje o jogo ainda foi mais tranquilo, vencemos por 3 sets a 0, sempre à frente e com folga (25-20; 25-20; 25-15).

Dos "musos" da partida, do Brasil escolhi o Thiago (coxas "a la Giovani) e da Polônia, o #10 (EPETÁCULO!!). Rs...


2 comentários:

Ronalto disse...

Fôlei! Fôlei! Fôlei!
Vc cortou o cabelo?

O André "Bola de Segurança" Nascimento também já tá velho e não volta mais pra seleção? Com aquela cara de moleque? E se não me engano o Dante também volta...

Beijo!

tatizanon disse...

Oi Rô,
Saudades hein... Anda sumido!
Sim, meti a faca no cabelo. Cortei na sexta pra curtir meu Dia dos (sem) Namorados um pouco + alegre. Hahaha...

Eu li alguma coisa que agora Gustavo e André querem voltar pra seleção. O Dante está voltando pro Brasil também, se bobear vai querer voltar. O lance é que eu acho que eles não foram convocados pra Liga. Dos "véios" só Giba, Rodrigão e os 3 olímpicos que jogaram sábado. Mas vou tentar me informar melhor.

Ah, a Val me contou a história dos ingressos de USD 800 pra USD 13k. Surreal!!!

Bjs! :)

 
BlogBlogs.Com.Br