Só o Celo e os preparativos para Pequim para me fazer acordar às 8 da matina em pleno sábado para bater perna na 25 de Março.
Se encontraram na casa do Celo, além de mim, Jaimão, Ronalt e Rick. Já na 25 de Março juntaram-se Samuca, Paty e Fabricio.
Sim, esse é um ritual básico às vésperas de um evento esportivo como as Olimpíadas. Compramos uns "badulaques" para presentear as muitas pessoas que encontramos pelo caminho durante os jogos. Na verdade, é uma cortesia, uma forma de agrado aos estrangeiros, mesmo a torcida adversária.
As Olimpíadas têm um clima muito gostoso, de generosidade, de convivência, interculturalidade... Ali não há guerras ou miséria. É como se os problemas e as diferenças do mundo deixassem de existir por alguns dias e mesmo a rivalidade em quadra ou nas piscinas ficassem ali dentro. Lá fora é uma grande confraternização.
Como de praxe vamos levar muuuuuitos pins (um aprendizado de Atenas que descobrimos uma "indústria" de troca de pins, ainda lembro de uns super tios com coletes repletos de pins, dispostos a trocar), brinquinhos com a bandeira do Brasil (coisa dos meninos para fazer um "approach" com as suecas, dinamerquesas, aussies aussies... rs), pulseirinhas.
E as perucas?! Teremos perucas exclusivíssimas feitas pela mãe do Jovino. Ttia, obrigada já de antemão!!!!. As perucas que fizeram muito sucesso na Copa da Alemanha agora vão para a China.
Bom, o dia foi movimentado. Compramos mais de 500 pins com bandeira do Brasil, China, Alemanha, EUA... Deixamos o pessoal da loja quase doidos com aquela muvuca e fechamos à loja.
Depois de uma manhã de comprinhas do kit approach, fomos almoçar Celo, Samuca, Jaimão e eu no Baronesa para discutir mais alguns detalhes ainda pendentes da viagem.
Como tradição, lavamos mais um guia de viagens com cerveja. Logicamente sem querer, mas um bom sinal. O meu de Atenas foi "lavado" pelo Celo e a viagem foi ótima. Agora foi o do Celo da China "lavado" pelo Samuca. Hehehe...
Depois ficamos Celo, Jaimão e eu fomos checar nossas opções de hotel em Dubai. Nossa, foi um fuzuê, um liga aqui e acolá, até que resolvemos nossa vida. Fechamos e vamos ficar no Ibis, que fica bem localizado e de fácil acesso para os principais pontos turísticos da cidade. Agora é só esperar o visto.
Agora vale comentar sobre os nossos amigos porquinhos. Hahahaha... Eles não são palmeirenses, mas são uns porquinhos porque vão ficar do dia 04 de manhã até chegar em Pequim no dia 05 às 3 pm sem um banhozinho. Hehehe...
Como só embarcamos na madrugada do dia 05 para Pequim, eles (não citarei nomes para não constranger... rs) ou fazemos o check out no dia 04 até 12pm ou pagamos mais 1 diária para garantir uma ducha depois de um dia inteiro de passeio entre Abu Dhabi e Dubai num calor de 45°C (chutando baixo para o verão árabe).
As patricinhas de sumatra resolveram pagar um pouquinho mais, porém garantir esse momento de frescor e higiene pessoal.
Eles? Não sei se é pão-durice ou se é um momento "cascão". Rs... Nem perfume francês resolve!!! Hahahaha...
O dia foi ótimo: 12 horas com meus amigos, rindo, falando besteira e ansiosa para chegar logo.
Faltam 74 dias ou 592 horas para a abertura dos jogos olímpicos de Pequim!!!
sábado, 24 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário