domingo, 26 de abril de 2009

Fla x Botafogo (Parte I)

Flamengo e Botafogo, outro clássico do futebol carioca, que mexe com o meu coração e divide minha família. Só meu afilhado Thales que há um tempo atrás se dizia vascaíno, mas felizmente caiu em si e virou flamenguista como eu, seu pai, seu padrinho. Hehehe...

Meu avô e tios maternos são botafoguenses, a eles meus primos Rafaella e Alan. Do lado flamenguista, eu, meu pai, meu primo Juan, Thales, Junior (pai dele). 

Mais uma final de campeonato entre Fla e Bota me lembra a final de 1992 (caso minha memória não me engana) em que os dois times fizeram uma final de matar qualquer torcedor apaixonado como eu. Lembro vagamente do placar do jogo, que foi decidido nos pênaltis. Flamengo levou a melhor e mais um título do campeonato carioca.  Muita emoção! Eu só tinha 11 anos, mas foi confirmando minha paixão pelos esportes.

No domingo passado o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 pela final da Taça Rio, o segundo turno do campeonato. A final do Campeonato Carioca será decidida em 2 partidas, sendo a primeira hoje. O Flamengo saiu na frente com um gol de pênalti no 1o tempo; o Botafogo empata e vira o jogo no 2o tempo. Já no final, o Flamengo marca o gol de empate. Com o placar de 2 x 2 o jogo do próximo domingo é o que vai contar e decidir o campeonato.

Vamos lá, Mengão!! :)

Um comentário:

Ronalto disse...

Oi Tati!

Que legal que vc voltou a escrever com frequência! Show de bola!

No domingão vamos ver que era o problema dos últimos 2 anos - o Botafogo ou Cuca.

Nos vemos no HH!

 
BlogBlogs.Com.Br