domingo, 15 de junho de 2008

A guerra ainda não foi vencida, mas duas batalhas sim

Hoje nosso coração brasileiro ficou ansioso, mas pode comemorar com alegria duas grandes conquistas do esporte: vencer o 2º jogo contra a Sérvia pela Liga Mundial de Vôlei e conseguir a última vaga do basquete feminino para as Olimpíadas.

Vôlei
Já está garantida a participação da seleção masculina, mas ganhar da Sérvia é mais do que um teste para o novo embate que acontecerá daqui a 1 mês e meio em Pequim. Sim, Brasil e Sérvia estarão no mesmo grupo e já deu pra perceber que não será fácil.

Ontem e hoje eu pude ver de perto esse clássico do vôlei e não foi fácil. Não houve um set ganhado ou perdido sem muita emoção, susto e cagada da juíza (esse é um caso à parte!). Ambas as partidas foram definidas no tie break, felizmente a nosso favor, mas não menos tranquilizante.

Hoje levamos o jogo novamente por 3 sets a 2 (23/25 - 25/19 - 24/26 - 25/23 - 15/11). Ponto a ponto disputado, sem moleza. O 3º set parecia nosso, chegamos a abrir 6 pontos de diferença, a Sérvia encostou e virou o jogo. Tensão no 4º set, precisávamos ganhar de qualquer jeito. Os sérvios chegaram a empatar 23 a 23.

O destaque no jogo de hoje foram os 4 aces do Gustavo e a bela atuação e garra do Nalbert. Agora o que é aquele Sidão, fala sério... Rs... E o sérvio # 12 - Geric?? Simpático, divertido e muuuuuito gato. Hahaha... Que bom que vou vê-lo novamente em Pequim!!!

Os próximos jogos do Brasil serão:

20/06 - Brasil x França
21/06 - Brasil x França
28/06 - Brasil x Venezuela
29/06 - Brasil x Venezuela
04/07 - Brasil x Sérvia
06/07 - Brasil x Sérvia
12/07 - Brasil x França (Belo Horizonte)
13/07 - Brasil x França (Belo Horizonte)
18/07 - Brasil x Venezuela (Goiânia)
19/07 - Brasil x Venezuela (Goiânia)

Basquete
Hoje é o jogo do "tudo ou nada". Com a derrota para Bielorrússia na 6ª feira, a seleção feminina de basquete ficou numa situação delicada no Torneio Pré-Olímpico para garantir uma vaga nos jogos olímpicos de Pequim.

Ontem vencemos as angolanas, vitória fundamental que nos levou ao jogo derradeiro contra Cuba hoje. A disputa foi dramática e sem Iziane, GANHAMOSSSSSSS!!! Sim, foi uma vitória apertada, mas vencemos por 72 a 67 conseguindo a última vaga olímpica.

Agora precisamos correr para garantir os demais ingressos do basquete feminino na 1ª fase da disputa. Uhuhhhh...

Faltam 53 dias para Pequim!!!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br