Neste momento, o time brasileiro lidera o campeonato. Está empatado em pontos com a China, mas estamos superiores em sets vencidos e média de sets, refletindo na média de pontos por set.
O próximo adversário do Brasil na fase final será a seleção dos Estados Unidos. A partida será na 3ª feira, dia 08.
Na Liga Mundial, a seleção masculina perdeu de virada para os sérvios hoje. Na semana passada havíamos vencido com razoável tranquilidade da seleção da Venezuela (ambas as partidas por 3 sets a 1).
As partidas com a Sérvia realmente têm sido muito, muito equilibradas, ponto a ponto disputado. Na 6ª feira vencemos por 3 sets a 2 e hoje perdemos no placar inverso.
Na semana passada, aconteceu em São Paulo o Troféu Brasil de Atletismo, importante competição nacional e que ajudou a definir alguns dos atletas que vão se juntar à equipe olímpica brasileira.
Na semana passada, aconteceu em São Paulo o Troféu Brasil de Atletismo, importante competição nacional e que ajudou a definir alguns dos atletas que vão se juntar à equipe olímpica brasileira.
Fabiana Murer bateu o novo recorde sul-americano absoluto (4,80 m) no salto com vara e foi eleita a melhor atleta da competição.
Maurren Maggi também foi destaque e pulou 6,99 no salto em distância.
Jadel Gregório também surpreendeu e fez seu melhor índice no salto triplo em 2008: 17,28m.
Mais atletas obtiveram índice olímpico durante o Troféu Brasil (ou anterior) e estarão em Pequim:
- Mahau Suguimati (400 m com barreiras) - eleito o melhor atleta masculino da competição
- Evelyn dos Santos (200 m) - essa menina me emocionou pela sua garra
- Maria Laura Almirão (400 m)
- Lucimar Teodoro (400 m com barreiras)
- Maíla Machado (100 m com barreiras)
- Elisângela Adriano (lançamento do disco)
- Jeferson Sabino (salto triplo)
- Anselmo Gomes da Silva (110m com barreiras)
- Fabiano Peçanha (800m)
- Kleberson Davide (1500 m)
- Hudson Santos de Souza (1500 m)
Para ver todos os atletas até então classificados: http://www.cbat.org.br/selecoes/atletas_indices/2008/jogos_olimpicos.asp.
A polêmica do evento foi a "desclassificação" (pelo menos temporária) de André Domingos que era o 6º atleta a integrar para as provas de equipe e foi eliminado por um corredor que nem lembro o nome, mas disse ter aposentado prematuramente o André. Mais um atleta em momento "Iziane". O André Domingos merece todo o respeito pelo o que já fez pelo Brasil e não duvido que até o dia 20/julho ele possa conseguir o índice olímpico e juntar-se ao Brasil em Pequim.
Corre André que eu quero te ver lá!!! ;-)
Faltam 32 dias para Beijing 2008!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário