sábado, 12 de julho de 2008

Volei feminino - Campeão antecipado no Grand Prix

A seleção feminina de volei bateu ontem Cuba por 3 sets a 0 como se estivesse jogando com uma seleção pequena. Os sets foram vencidos com 9, 10 pontos de diferença. Parecia que Cuba não entrou em quadra. Nossas principais rivais já foram muuuuito melhores.

Com a vitória ontem no Japão pelo Grand Prix, o time do José Roberto Guimarães venceu o torneio por antecipação. Foi a 7ª vez que o Brasil leva o troféu do Grand Prix. Os títulos anteriores foram em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005 e 2006.

Hoje o Brasil ainda disputou o último jogo do torneio contra as donas da casa, as japonesas. Também ganhamos por 3 sets a 0. Foi só pegar o caneco e correr pro abraço!

Mari teve a chance de se redimir às vésperas de mais uma Olimpíada. Foi eleita a melhor jogadora do Grand Prix. Em Atenas 2004, na semi-final contra a Rússia, o Brasil ganhava de 2 sets a 0 e simplesmente as russas viraram o jogo no tie-break, indo para a disputa do ouro olímpico. Mari foi apontada com uma das pivôs da derrota, as balas forçadas para ela, que não conseguia reverter em pontos para o time começou a desiquilibrar a equipe brasileira. Se podemos assim dizer foi um erro da antiga levantadora da seleção que continuava forçando as bolas sobre a jogadora que não estava bem, em vez de tentar outras que estavam em quadra.
Tudo é um aprendizado...
Quem está se preparando para se aposentar da seleção feminina é a Fofão, levantadora da seleção, com 6 títulos dos 7 que o Brasil levou no Grand Prix. Aos 38 anos, essa foi sua última participação no torneio. Literalmente com chave de ouro, ou melhor, medalha de ouro!! Agora o foco é Pequim!
Superação, garra e renovação!!
Brasil, quero te ver no dia 23/agosto!!!!
Faltam 25 dias para Beijing 2008!!!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br