A Alê, por meio da sua amiga Carminha, esposa do Bernardo, acabou conseguindo alguns ingressos da natação no Cubo d'Água e num ato de amizade escolheu alguns amigos, dentre eles eu, para assistir só a final do 200m borboleta com a presença de Michael Phelps e Kaio Almeida. Yeah baby, eu vi o Phelps bater um dos 8 recordes mundiais da natação!
Alê, 1000x obrigada por ter me proporcionado ir ao Cubo d'Água e ver o Phelps brilhar.
O Cubo d'Água é lindo por dentro e por fora. Sua estrutura feita de fibra de carbono translúcido, na forma de bolhas d'água, dá um efeito visual lindo, principalmente à noite que tem iluminação randômica e colorida que deixa qualquer um encantado.
Saímos da natação correndo (literalmente!!), pois tínhamos a final da ginástica artística por equipe. Na correria, por causa do calor, acabei ficando pra trás e me "perdi" da galera. Pra piorar estava sem crédito no meu celular, mas por sorte após a apresentação do solo da Daiane (lindo!) encontrei dentro do National Indoor Stadium uma máquina para comprar cartões de recarga. Encontrei também a Clau que tinha saído para comprar algo para beber pra ela e Ju. Por fim, acabei achei a turma e assistimos ao restante das apresentações juntos.
Daiane, Dani Hypolito, Jade, Laís e outras meninas representaram o Brasil na modalidade, mas infelizmente não performamos bem e ficamos em 8o lugar. A China brilhou com as suas meninas elásticas (e convenhamos: elas parecem muito + novas do que a idade anunciada e permitida para a competição, mas...). Realmente as chinesas deram um show, quase perfeitas e isso já era esperado pelo tanto que o governo chinês vinha divulgando sobre a preparação dos seus atletas.
Daiane fez uma apresentação de solo sem erros, que se fosse no individual poderia nos dar a medalha de ouro, igual as já obtidas nas Copas do Mundo de Ginástica. Dani Hypolito fez uma boa apresentação nas paralelas, mas nada excepcional se comparada suas concorrentes. Jade não foi muito bem no salto sobre o cavalo.
Do National Indoor Stadium saímos correndo para o Capital Gymnasium, o reduto do volei. Hoje as meninas do Brasil voltaram às quadras contra a Sérvia, e diferentemente da seleção masculina, foi moleza vencer da Sérvia feminina. O Brasil ganhou de 3 fáceis sets.
Depois da correria manhã-tarde, fizemos um lanche, voltamos ao albergue e fomos todos comer o famoso pato laqueado. Tauli fez uma reserva num restaurante elegante de Pequim, famoso pela iguaria. Comer o pato tem todo um ritual de corte, combinações dos sabores e partes... A carne do pato é um pouco forte, sua pele é bastante gordurosa, mas valeu a experiência (de fato, a única iguaria da culinária chinesa que tive coragem de comer realmente!).
Ronalt/Ana Paula + Fabrício e Paty chegaram hoje em Pequim e foram nos encontrar direto no restaurante. De lá, fomos todos para o Holland House. Difícil foi conseguir taxi, daí acabamos indo de metrô, apesar de um pouco + demorado por causa das trocas de trens. No fim das contas, eu estava bem cansada e não fiquei na balada até o fim. Precisava dormir!!
HOJE EU VI...
Handball (fem)
Brasil 19 x 28 Rússia
Natação
Final 200m borboleta
Michael Phelps
Ginástica Artística (por equipe)
1. China
2. USA
3. Romenia
4. Rússia
5. Japão
6. Austrália
7. França
8. Brasil
Volei (fem)
Brasil 3 x 0 Sérvia (25-15; 25-13; 25-21)
+vídeos - Daiane no solo: http://www.youtube.com/watch?v=ihHhdIPzSnE
+vídeos - Dani nas paralelas: http://www.youtube.com/watch?v=nKp1q4OhO58
Nenhum comentário:
Postar um comentário