Malu, Val e eu decidimos passear um pouco por Pequim. Porém, primeiro fomos numa agência de viagens onde elas resolveram a extensão da viagem pós-Pequim. De lá fomos procurar a tal "Cidade subterrânea". O táxi nos deixou numa avenida erma, um vento frio e chuvinha fina nos acompanhava. Nos demos conta que pelo mapa o tal lugar era dentro de uma "favela" chinesa. Não tinha ninguém nas ruas, só a gente. Meio tensa a situação. Depois de andar e andar, descobrimos que o lugar que procurávamos estava fechado para reformas por causa das Olimpíadas (e pelo visto não reabriu a tempo dos turistas que viriam aos jogos ver). Um bilhete escrito à mão, colado na porta, informava do fechamento. Que ótimo! Camelamos no frio e chuva à toa. Rs...
Tentamos achar algum lugar comível pelas redondezas sem sucesso. Achamos que indo então direto para o Technology Gimnasium, onde a partir das 18h assistiríamos as apresentações de ginástica rítmica encontraríamos algo melhor. Nada feito, só tinha um fast food de comida chinesa que ao sentir o cheiro eu quase coloquei pra fora o que eu não tinha no estômago.
Por fim, fomos para o estádio e compramos o que tinha disponível de comida (bolo, biscoito, pipoca). Uma pena que não pegamos o dia de fitas, que tem as brasileiras. Assistimos a apresentações de arcos e cordas.
De lá fomos direto para o Workers Stadium, pois era a final do futebol feminino: Brasil x Estados Unidos, disputa que tornou-se um clássico. A final em Atenas também foi com as duas equipes e os EUA repetiram o feito de 2004. Dessa vez a disputa foi + acirrada. O Brasil jogou infinitamente melhor que os EUA que praticamente ficaram na retranca o jogo todo. Marta, Dani e outras craques brasileiras perderam muitos gols, foi inacreditável. A medalha foi decidida na prorrogação (repetindo Atenas!!) e o gol de ouro foi dos EUA. O choro foi inevitável porque as brasileiras lutaram até o fim e, por falta de "sorte" não levaram o ouro. Porém, diferentemente da seleção masculina, aplaudimos de pé até o fim porque mostraram garra, vontade e paixão pela camisa que vestem.
Na saída do estádio uma grande festa com os voluntários chineses, muitas fotos e fome. De lá fomos para a Sanlitun e sentamos num bar pra beber cerveja e comer alguma coisa. Saímos de lá por volta de 1 am.
HOJE EU VI...
Ginástica rítmica (individual preliminar)
1. Russia
2. Russia
3. Ucrânia
e + 6 atletas
Futebol (fem final)
Brasil 0 x 1 EUA
+videos - cordas: http://www.youtube.com/watch?v=OX0ytDP0wL0
+videos - arcos: http://www.youtube.com/watch?v=S87hrmjO-r8
+videos - Ola no Workers Stadium: http://www.youtube.com/watch?v=l88NR70nncM
Nenhum comentário:
Postar um comentário