domingo, 17 de agosto de 2008

Dia 17 :: Volei, Ginástica & Holland House

Após 1 semana de jogos, hoje é o primeiro dia que não tenho uma partida logo pela manhã. Isso significa algumas horas de sono para tentar recuperar o irrecuperável. Rs... Acabei encontrando uma parte da nossa galera que também ficou de "bob" no restaurante tomando café. Ficamos pelo albergue eu, Ana, Fabi, Gui, Maurão, Jaimão e Felipe.

Aliás, hoje foi o último dia da companhia do Fê em Pequim. Infelizmente ele precisava voltar para Shanghai por causa dos negócios. Aproveitamos a agenda + tranquila para almoçar juntos no tal restaurante italiano Bella Restaurant que descobrimos perto do Hooters. Fomos eu, Val, Celo, Rê Roth e Fê, que já pegou um táxi direto do restô para o aeroporto.

Nós, de lá fomos para o Capital Gymnasium para + uma partida de volei: hoje era dia das meninas que estão com a estrela brilhando. Paula Pequeno está um monstro, seus bloqueios e ataques... Sensacionais! Um clássico do volei, Brasil e Itália, e ganhamos fácil: 3 sets a 0. A sensação é que a seleção italiana não entrou em quadra, pelo menos não viu a bola passar porque só deu Brasil. Samuca chegou a Pequim e encontramos com ele justamente no volei.

De lá fomos eu, Val, Clau e Ju para o Olympic Park, pois tínhamos a final da ginástica artística individual que incluiu diversas modalidades, entre elas: solo masculino e feminino; salto sobre cavalo feminino; cavalo c/ alça masculino. A ginástica artística é uma das mais disputadas competições das Olimpíadas e foi difícil conseguir nossos ingressos. Cambista, óbvio, e isso significa que pagamos mais do que efetivamente era seu preço de face.

A medalha de ouro era praticamente garantida com Diego Hypolito, que vinha imbatível nas Copas do Mundo de Ginástica, sem "adversário" à altura.  Estávamos realmente confiantes que esse ouro viria, mas talvez seu excesso de confiança tenha sido seu maior inimigo. Fato é que na última pirueta, a mais simples de todas, Diego perdeu o equilíbrio e caiu de bunda no chão. O ginásio inteirou uivou "ohhhhhh". Ninguém acreditava que isso podia ter acontecido, mas aconteceu. Ouro perdido no último segundo. Diego ficou simplesmente "em choque", incrédulo do que acabara acontecer.



Daiane, a dona do duplo twist carpado, que hipnotizou o mundo com seu "Brasileirinho", assim como em Atenas, acabou pisando fora da área do solo. Só que dessa vez foi pior porque pisou 2 vezes. Sim, também não acreditei. Tudo bem que eu não esperava um ouro dela, mas eu tinha visto sua apresentação na final por equipes e tinha sido "perfeita", ou melhor, sem pisar fora da área permitida. A romena teve o ouro merecido, foi uma apresentação maravilhosa.

Jade, representando o Brasil no salto sobre o cavalo, caiu de joelhos nos seus 2 saltos. Antes de saltar ela já estava chorando.

Depois das decepções da ginástica fomos para a Holland House. Estava muito bom, bem agitado, tocando músicas internacionais. Aproveitei e comprei um casaco da equipe olímpica da Holanda. Laranjãooooo!!! Fomos embora quando a balada fechou, 2 am.


HOJE EU VI...

Volei (fem)
Brasil 3 x 0 Itália (25-16; 25-22; 25-17)

Ginástica Artística (fem e masc final)
Solo masculino
1. China
2. Espanha
3. Rússia
...
6. Brasil (Diego Hypolito)

Solo feminino
1. Romênia
2. EUA
3. EUA
...
6. Brasil (Daiane dos Santos)

Salto sobre cavalo
1. Coréia do Norte
2. Alemanha
3. China
...
7. Brasil (Jade)

+links - Daiane na final do solo: http://www.youtube.com/watch?v=Zcuw_i3X71I
+links - Jade na final do salto: http://www.youtube.com/watch?v=9I8rv57INvY

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br