terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dia 19 :: Nado sincronizado, Vila Olímpica e Futebol

Hoje meu dia começou com a Val a caminho da Vila Olímpica. De fato, nós 2 já tínhamos ido no dia 15, mas eu não visitei toda a Vila. A visita de hoje foi conseguida pela Ynara, nossa amigona, ex-COB, que pediu à sua amiga Paula ("mãezona" dos atletas) tentar nos dar acesso.

Chegamos na Vila por volta das 11 am. Visitamos a piscina, academia de ginástica, áreas de convivência entre os atletas e depois fomos para o QG da equipe olímpica brasileira. Tínhamos um prédio inteiro só nosso. Fomos ao escritório do COB, alguns atletas passaram como Mauren Maggi. Encontrei com Dani e Diego Hypolito, Bruno Souza (handball), Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho, Breno e outros da seleção de futebol, Fabiana Murer, Elisangela (arremeso de peso). Também fomos almoçar no restaurante da Vila Olímpica. Enorme, atletas de todos os países, "restaurantes" de diversas especialidades culinárias. Fiquei impressionada com a estrutura. Comi super bem, comida de verdade: purê, arroz, um bifinho... tudo que eu não consegui comer nesses 15 dias de Pequim. Rs... 

Da Vila "corri" para o Cubo d'Água, pois às 15hs tinha a final do nado sincronizado em duplas. O Brasil esteve representado, mas ficou em 13o lugar. A apresentação das espanholas foi lindíssima; as chinesas inovaram, mas ufa! ficaram 4o lugar. Encontrei com o Guigo na saída do nado e pegamos um táxi juntos para o albergue.

Um clássico do futebol masculino: Brasil e Argentina. A galera, em peso, deu um jeito de comprar esses ingressos. O meu eu já nem lembro quem comprou porque foi um tal de compra daqui e dali. Acho que o meu foi pelo Guigo. Teve gente que quase foi presa e saiu correndo depois de comprar de cambista. Hahaha... Pior que esse esforço todo não valeu pra nada. A semi-final BR-AR foi no Workers Stadium, bem ao lado do nosso albergue. Foi a maior confusão para entrar, chegaram a fechar os portões, mas depois deu certo. Sentamos próximos eu, Val, Malu, Maurão, Gui e Fabi. Óbvio que não estávamos bem nos nossos lugares. Rs... O estádio estava todo verde e amarelo. Os organizadores deram camisas verdes e amarelas para os chineses, o estádio estava lindo, lotado e todo brasileiro. Só o time do Brasil que não fez honrar essa bela festa que estava preparada: perdemos de 3 a 0. Foi muito revoltante!!! Sabíamos que a seleção argentina vinha forte, mas perder pra Argentina é lamentável. Quando saiu o 3o gol, o estádio começou aos poucos a esvaziar, nós nos falamos por cel e nos encontramos todos do lado de fora do estádio. Precisávamos tomar um porre. Gastamos uma grana com esses ingressos pra nada (igual ao Diego). Fomos lá pro albergue, 2 mesões só de brasileiros com dor de cotovelo enchendo a lata. O Maurão dormiu na mesa, eu e Ana Paula dançamos a dança do quadrado (sim, fizemos os chinesinhos do albergue colocar no audio do restaurante o CD de músicas brasileiras que gravamos - e deixamos de presente pra eles né!!). Foi trash! Hahaha... Pra fechar a noite, às 3 am, eu, Fabi e Gui fomos até o McDonalds comer alguma coisa.



HOJE EU VI...

Nado sincronizado (fem dupla final)
1. Rússia
2. Espanha
3. Japão
...
13. Brasil

Futebol (masc semi final)
Brasil 0 x 3 Argentina

+fotos - Vila Olímpica: http://tatizanonontrip.shutterfly.com/sports/424

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br